Reino Unido vai entrar numa grave crise económica e numa recessão dolorosa | LX


O chefe da diplomacia britânica, Boris Johnson, disse, num encontro privado, que o Reino Unido está perante “o momento da verdade” nas relações com a União Europeia e a “caminho de uma crise” por causa das negociações.

O Reino Unido, apesar de ser um dos países mais ricos da Europa e da União Europeia, a sua saída causará estilhaços grandes na economia britânica.

Preve-se perdas na ordem dos milhares de milhões de euros, só pela saída. A economia do Reino Unido será duramente devastada e a recuperação do país após o “Brexit” será lenta e muito difícil, uma vez que o país poderá enfrentar muitos senão’s da União Europeia.

A fronteira entre a Irlanda do Norte (território britânico) e a República da Irlanda é uma dor de cabeça, principalmente para o Reino Unido. O país gostaria de manter aberta a fronteira com a Irlanda, que está na União Europeia, devido à estabilidade e paz na região.

Contudo, a União Europeia não se mostra muito feliz em deixar aberta uma porta para os seus territórios, e uma vedação poderá ser mesmo a solução. Tal como acontece com Ceuta, no norte de África, que pertence a Espanha, o território está dividido por uma gigante cerca que separa o espaço da União Europeia do de Marrocos.

Teme-se assim que o Reino Unido possa a vir ter mais conflitos naquela zona, uma vez que os irlandeses querem estar ligados ao Reino Unido, mas as opções, essas, não são fáceis.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close