Onda de calor deixa milhares de residentes sem luz na cidade de Los Angeles


Uma onda de calor está a atingir a Califórnia e o Nevada com temperaturas recorde para esta estação do ano. As mesmas temperaturas só foram registadas em 1992.

Na cidade de Los Angeles mais de 30 mil residentes ficaram sem luz e irão continuar sem a mesma durante pelo menos 2 dias, garantem as autoridades locais. A rede elétrica da cidade não aguentou a sobrecarga devido ao uso de aparelhos refrigeradores.

As temperaturas na cidade californiana atingiram os 42 graus Celsius tendo levado os habitantes à loucura. A cidade de Las Vegas, no Nevada, debate-se com o mesmo problema. As temperaturas atingiram uns escaldantes 49 graus Celsius, tendo levado as autoridades a emitirem vários alertas de calor excessivo.

Esta onda de calor na Califórnia e Nevada levou a uma emissão de perigo máximo ao calor para mais de 25 milhões de pessoas, sobretudo nas cidades de Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Phoenix.

Recomenda-se aos habitantes que evitem a exposição ao sol, que não levem as crianças à rua, que não deixem as crianças e os animais nos carros, que bebem muitos líquidos e que permaneçam em espaços frescos e arejados.

Lembre-se que uma onde de calor maciça matou 57 pessoas na província do Quebeque no Canadá. As temperaturas dispararam mais de 6 graus Celsius tendo ceifado a vida a vários residentes da cidade de Montreal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close