“Desapareceu” o símbolo azul de verificação do Facebook


O Facebook é a maior rede social com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos. A rede social é usada por várias celebridades, marcas internacionais, empresas de telecomunicação e de informação.

O Facebook concede, assim como o Instagram ou o Twitter, um símbolo azul ao lado do nome da celebridade, marca ou empresa de comunicação social, como que uma marca a dizer que aquela página representa realmente aquilo que diz ser.

“Se vires um ícone azul numa Página ou perfil, significa que o Facebook confirmou que a Página ou perfil são autênticos para esta figura pública, empresa de conteúdos multimédia ou marca. Tem em atenção que nem todas as figuras públicas, celebridades e marcas no Facebook têm símbolos de verificação azuis”, diz o Facebook na página de ajuda

O Facebook promove a autenticidade das contas dos utilizadores premiando-os com um símbolo azul ao lado do nome. Isso permitirá que a conta seja mais facilmente encontrada dentro da rede social, assim como nos motores de busca como a Google.

“Nunca interajas com pessoas ou negócios que te ofereçam um símbolo de verificação azul em troca de dinheiro. Não vendemos símbolos de verificação azuis e os símbolos de contas associadas à venda de símbolos de verificação azuis serão eliminados. Reservamo-nos o direito de eliminar o símbolo de verificação azul de contas ao nosso critério.”, realça o Facebook

O que aconteceu? Bem, o Facebook, devido a uma falha no algoritmo dos símbolos azuis de verificação, deixou de apresentar temporariamente o símbolo azul ao lado das contas que outrora o tinham. O problema parece já estar resolvido, mas vem mais uma vez mostrar que o Facebook é muito vulnerável a falhas de grande dimensão. As contas que mostram autenticidade, deixarem do mostrar, não é positivo para a rede social com as grandes celebridades e marcas internacionais.

Contas como a das artistas Ariana Grande, Rihanna, Beyoncé, Madonna; contas de empresas como a NBC, a CBS, a AMC; contas de programas de televisão como Breaking Bad, Game of Thrones, The Walking Dead; ficaram todas sem o símbolo do Facebook. Felizmente, foi uma falha temporária.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close