National Geographic partilha foto com texto emocional e viral no Instagram


O National Geographic publicou na sua conta oficial do Instagram uma foto com uma descrição muito emocionante. A foto é já viral com quase meio milhão de gostos em apenas poucas horas. A história de amor que está a comover o mundo.

“Somos um casal gay”, diz Avelino referindo-se a si e ao seu parceiro Neston, ambos de Moçambique.

“Somos um casal juntos há quase 4 anos, como um casal comum, passamos por muitos problemas, mas o amor sempre fala mais alto. Eu não me arrependo de nada. Se eu tivesse que voltar no tempo e fazer algo diferente. Eu faria tudo igual.”

Quando Avelino saiu com a família, o seu pai ficou indignado. As coisas mudaram, como explica Avelino: “Toda a família teve uma reunião, de uma forma estranha, uma grande confusão e todos, irmãos, sobrinhos, todos se revoltaram contra o me pai. Ele é tudo, trabalha duro na escola, trabalha duro no atletismo… que diferença faz? Ainda fico emocionado quando lembro que o meu pai se sentou connosco, pediu desculpas e pediu à ele [Neston] para morar connosco.”

Em Moçambique, mais de um terço dos gays têm HIV, mas, por causa do estigma, muitos não têm acesso aos cuidados.

Nova esperança vem sob a forma de um programa que irá testar milhares e treinar as pessoas LGBTQ + para testar os seus pares de forma confidencial, nas suas próprias casas. Este retrato faz parte de uma série de histórias do Quénia, Moçambique e Gana que estão a ser compartilhadas na 22ª Conferência Internacional sobre DST em Amsterdão, Holanda, em colaboração com a Elton John AIDS Foundation (@ejaf @ejafdn) que ajudou a dar continuidade ao trabalho.

@WhereLoveIsIllegal campanha que compartilha LGBTQ + histórias de sobrevivência e aumenta a consciência dos impactos do estigma. Em todo o mundo, as doações feitas pela Fundação Elton John AIDS possibilitam o trabalho de inúmeras organizações de base comunitária que tocam a vida de milhões de pessoas todos os dias. Para mais informações, e para participar da luta, visite http://www.ejaf.org

Vá para a conta @WhereLoveIsIllegal e clique no link no perfil para ver como compartilhar a sua experiência de #sobrevivência e #discriminação e saiba como você pode apoiar e ajudar. Este é um projeto @witness_change

Para mais histórias de sobrevivência, siga @WhereLoveIsIllegal.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close