Como os bancos estão a avaliar os imóveis: casas em Lisboa, Costa Vicentina e Algarve das mais caras

Scroll down to content

O aumento dos imóveis por parte dos bancos não para de aumentar. Nos últimos 15 meses, os imóveis aumentaram consecutivamente de preço, levando a preços considerados muitas vezes abusivos. O turismo e a grande procura são os principais culpados deste aumento de preços.

Lisboa, a Costa Vicentina e o Algarve são as zonas mais caras de Portugal para se arrendar ou comparar casa, segundo os dados portugueses do valor dos imóveis.

Em Lisboa tudo se deve ao turismo e à grande procura de casas para férias e de casas para alugar a residentes estrangeiros. O aumento do preço das casas tem levado a despejos e a mais despejos. Os habitantes dizem que nunca viram nada assim nos últimos anos. O preço de uma casa ao metro quadrado depressa chega aos 2 mil euros.

A Costa Vicentina, muito adorada pelas suas praias e paisagens únicas, tem vindo a ver o preço das suas habitações a aumentar consideravelmente. Arrendar ou comprar uma casa já não é tão fácil como costumava ser. A procura elevada e a pouca oferta levaram a um aumento explosivo das rendas e do preço das casas. Seja pelo turismo, seja pelo aumento de cidadãos estrangeiros a trabalhar na agricultura, as casas não chegam para os demais.

O Algarve sempre foi uma zona muito adorada pelos portugueses devido às suas praias e clima quente. O preço das casas no Algarve tem sofrido aumentos significativos, o que leva muitas pessoas a repensar, se será a melhor opção de escolha.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: