Organização do Boom Festival lamenta que o festival seja “maltratado e ostracizado” em Portugal


O Boom Festival lamentou que este evento considerado referência internacional continue a ser “maltratado e ostracizado” e disse que está a recorrer a todos os meios legais para combater esta “atuação preconceituosa”.

Após terem sido detidas 69 pessoas por tráfico de drogas, o Boom Festival mostra-se “expectante” para ver se as forças policiais e a comunicação social fazem a mesma divulgação sobre estas operações outros festivais ao longo do ano de 2018.

“Não podemos deixar de nos surpreender que, neste universo [dos festivais] , apenas o Boom Festival mereça tanta associação ao tema das drogas por parte de forças policiais e mediáticas”, sublinham.

O Boom Festival realça que defende o “escrupuloso cumprimento da lei” como garante de uma sociedade segura, bem como o jornalismo factual e rigoroso como valor essencial de uma democracia.

“Apenas não podemos continuar a assistir a que um festival que cumpre todas as obrigações legais e fiscais, que contribui para o desenvolvimento do interior do país (…) que é alvo de constantes elogios fora de Portugal, continue, no seu próprio país, a ser vilipendiado, ultrajando não apenas o seu bom nome como também o do seu público e o da região de Idanha-a-Nova”, sustenta.

A organização questiona: “Por que razão um festival que, em 2018, recebeu mais de 30.000 visitantes de 147 nacionalidades, quase um milhar de artistas de diversos países, ‘workshops’, palestras, inúmeras ações de promoção da sustentabilidade ambiental, continua a merecer esta atenção maioritariamente negativa, não encontrando paralelo na cobertura realizada a outros eventos, onde as operações policiais também acontecem, ainda que eventualmente não sejam divulgadas”.

O Boom Festival lamenta continuar a ser uma referência ao tráfico das drogas, sendo “maltratado e ostracizado em Portugal”, quer por entidades judiciais, políticas e pela comunicação social.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close