WhatsApp vai deixar de ser gratuito para os seus utilizadores


A rede WhatsApp de mensagens instantâneas está a mudar a forma como rentabiliza o seu serviço. Vai agora ser disponibilizado um serviço pago para as empresas.

O WhatsApp Business, uma versão agora criada para empresas, vai acabar com uma das características da aplicação. Neste novo modelo, a aplicação deixa de ser gratuita e os utilizadores terão de pagar por cada mensagem, e em caso de não responderem aos clientes serão multados com uma coima.

A aplicação é usada por mais de dois mil milhões de utilizadores e neste momento existem mais de três milhões de empresas interessadas neste novo serviço.

Dependendo dos países, cada mensagem custará em média 1 euro. A empresa que é detida pelo Facebook, desde 2014, também vai cobrar por quem não responder às mensagens.

Entre as novidades, estará o símbolo de verificação como o Facebook e o Instagram usam, para tornar a experiência dos seus utilizadores mais segura. Quem adquirir este serviço terá mensagens automáticas e as empresas terão acesso a estatísticas nas mensagens.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close