Nova lei radical: Nova Zelândia proíbe a venda de casas a estrangeiros


A Nova Zelândia, país próspero situado perto da Austrália, adotou uma medida considerada por muitos como radical. Está totalmente proibida a venda, a partir de hoje, de qualquer habitação em território neozelandês a um estrangeiro.

Esta medida surge devido ao aumento de 75% em quatro anos do preço das casas. Um valor considerado insuportável pelo Governo da Nova Zelândia. A especulação e o investimento estrangeiro fizeram as habitações disparar de preço, o que levou o Governo a adotar um travão neste aumento – a proibição de venda de casas a estrangeiros.

Apesar desta proibição, qualquer cidadão da Austrália e de Singapura estará livre para adquirir uma habitação na Nova Zelândia devido aos acordos de livre comércio entre ambos os países. Assim, se não for neozelandês, ter ganho a cidadania da Nova Zelândia, ser australiano ou habitante de Singapura, não terá sorte em comprar casa.

Contudo, se quiser comprar um apartamento num condomínio estará livre desta lei neozelandesa. Ou seja, se um prédio for construído com o objetivo de ser vendido por apartamentos, poderá adquirir um, agora uma casa, é que não pode.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close