Benfica e Google chegam a acordo para obter informações de “bloggers”


O Benfica chegou a um acordo com a gigante tecnológica norte-americana Google, para impedir a divulgação de informações confidenciais.

A Google já veio afirmar que “respeita a lei e está a agir em conformidade com um processo legal válido nos EUA”.

Fora do âmbito deste processo está um bloque que está alojado no WordPress, que pertence à Automatic. O Benfica já intentou uma ordem judicial contra a WordPress para a divulgação dos dados do autor, mas até ao momento ainda não conseguiu qualquer acesso.

A Google notificou os utilizadores visados acrescentando que os mesmos podem recorrer do processo num tribunal norte-americano.

O Benfica tinha processado a Google com um processo judicial, tendo desistido da ação judicial contra a empresa norte-americana, em troca de informações relativas aos autores de blogues na plataforma.

O Benfica queria responsabilizar a Google, a Automatic Inc, a Cloudfare e muitas outras empresas de co-autoras de um crime, através de ação judicial interposta na Califórnia, pelas informações que circulam sobre o clube desportivo na internet, sendo um crime punível na lei americana.

Numa reportagem do jornal The New York Times sobre este assunto, o jornal intitulou a reportagem com “Benfica, um grande clube que está a ir atrás de pequenos bloggers”.

A Google nega ter qualquer responsabilidades com os atos praticados pelos seus utilizadores e pelas informações partilhadas por estes mesmos nas suas plataformas.

A justiça norte-americana já deu razão às gigantes Google e WordPress, que ficam isentas de divulgar qualquer dado relativo aos blogues em causa. Contudo, e segundo o tribunal, o Benfica pode voltar a processar a Google e a WordPress caso surjam novos elementos.

Ao que tudo indica a Google chegou a um acordo com o Benfica para divulgar os dados destes bloggers, uma vez que a empresa norte-americana alega que já foi intimada pelo Tribunal de Justiça Central da Califórnia. A Automatic Inc poderá vir a divulgar, também, os dados.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close