Vivendi, a dona da Universal Music Group, quer vender a maior empresa mundial de música


A Vivendi, a maior empresa francesa, pôs à venda uma das suas maiores empresas, a Universal Music Group. De destacar que a Universal Music Group é a maior empresa global no que toca a música, tendo artistas como Lady Gaga, Taylor Swift, Ariana Grande, Drake, entre muitos outros.

Os despesas da Universal Music Group, que tem a sua sede na Califórnia (EUA), foram superiores a 300 milhões de dólares no último ano, o que levou à decisão de venda por parte da Vivendi. Os ganhos da empresa subiram para uns extravagantes 6.8 mil milhões de dólares, mas que não chega para que a Vivendi reconsidere na sua decisão de venda.

A Universal Music Group está avaliada em quase 24 mil milhões de dólares, um pouco acima da segunda maior empresa global dedica também à música e sua rival, a Sony Music. A Sony Music está avaliada em pouca mais de 20 mil milhões de dólares.

A Vivendi, dona da maior empresa de música, vai vender metade da Universal Music Group a um ou mais parceiros estratégicos, dos quais consiga tirar ainda mais partido e lucros.

De relembrar que 70% das despesas da Vivendi se concentram sobretudo com a Universal Music Group, o que terá levado à decisão final da empresa. A empresa foi posta à venda em Julho deste ano e espera-se que dentro dos próximos 18 meses a venda de 50% do capital da empresa Universal Music Group esteja entregue em mãos de parceiros estratégicos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close