União Europeia garante que a internet não vai acabar. Perceba o que se passa


A internet não vai acabar e isso é uma garantia dada pela União Europeia relativamente ao polémico artigo 13 da proteção dos direitos de autor que tem dado que falar. O documento foi aprovado no Parlamento Europeu, mas precisa de ser discutido na especialidade.

Que mudanças poderão estar para chegar com o artigo 13 da União Europeia? O que poderá vir a acontecer é a obrigação do YouTube, do Facebook, do Instagram e de outras redes sociais em pagar aos criadores de conteúdos, sejam eles grandes empresas ou criadores independentes.

Qualquer cidadão que crie um determinado conteúdo e o publique numa rede social, esta será obrigada a ter de pagar ao criador os direitos de autor por ter um conteúdo que não é seu. Esta medida fortemente apoiada pelos artistas musicais, pelas editoras discográficas, pelos criadores de conteúdos, pretende que não sejam roubados os direitos de autor a ninguém.

O que surgiu no YouTube e que levou à confusão generalizada da população foi um vídeo incentivado pelo próprio YouTube, que pretende travar a entrada deste artigo em vigor. Casa isso aconteça, a rede de partilha de vídeos em vez de encaixar todos os anos os milhares de milhões de euros, terá de pagar aos utilizadores por os vídeos originais e únicos que estes carregam para a plataforma.

O YouTube já avisou que caso esta medida seja para entrar em vigor, irá impedir os cidadãos da União Europeia de carregar conteúdos para a sua plataforma, por não estar disposto a pagar direitos de autor a cada criador de conteúdos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close