|| COMUNICADO OFICIAL || A China não impera e não nos calamos e não nos vamos calar


COMUNICADO OFICIAL

O Fit Style está a publicar este artigo de forma a alertar para a intimidação e a censura postas pela China. É verdade que a segunda maior economia do mundo se trata de uma ditadura, que não pode e não deve prevalecer fora das suas fronteiras. Algo que achamos que vai contra todas as liberdades postas nos Direitos Humanos e nas mais variadas Constituições Democráticas.

Não nos deixamos guiar pelo medo e não permitimos qualquer forma de intimidação ou de censura por parte da China. Uma vez que publicamos um artigo e este foi impedido de estar disponível após várias visualizações por parte da segunda maior economia do mundo, consideramos e temos as mais claras certezas que não se tratou meramente de um erro ou problema informático, mas sim de uma forma de censura contra a Liberdade, algo que consideramos inaceitável.

Esta foi a nossa publicação que ficou impedida de voltar para o ar devido a uma falha. Temos claras certezas que não se tratou de um problema informático.


O Fit Style opera dentro das fronteiras dos países desenvolvidos que protegem vigorosamente os Direitos à Liberdade e os Direitos Humanos. Não nos vamos conter simplesmente por haver um país que não gosta daquilo que escrevemos ou de um artigo que poderemos escrever. Este caso o artigo em causa fora com o seguinte título: “Com medo da China, os países desenvolvidos esquecem os Direitos Humanos”, algo que é puramente verdade e que não se trata de uma “fake news”.

Após várias visualizações por parte da China o nosso artigo ficou automaticamente indisponível para acesso

Tentamos por várias vezes tentar carregar o mesmo artigo para o nosso website, uma vez que estava bloqueado e, consideramos que se tratou de algo mais além do que qualquer falha informática. Lamentamos informar a China, que publicamos outro artigo, tendo alterado o título no momento da publicação para impedir que o mesmo voltasse a acontecer (ser bloqueado). É de uma forma repugnante e de tristeza que vemos este tipo de censura acontecer em pleno século XXI.

Vamos continuar a publicar os nossos artigos de forma livre e espontânea, sem medo de qualquer ameaça, intimidação ou censura por parte de qualquer Estado. Sabemos que os nossos visitantes na China poderão não vir a conseguir ler os nossos artigos ou carregar o nosso website por não aceitarmos qualquer tipo de “condição” feita por este país. É nesta triste e repugnante forma que terminamos este comunicado, lembrado que entramos em contanto com a empresa responsável por o suporte do nosso website e que nos informou de não saber de qualquer falha.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close